Morales afirma estar “limpo” e pronto para Garcia

Ainda sem a confirmação oficial dos órgãos envolvidos, o mexicano Erik “El Terrible” Morales, 36, garante que está limpo de substâncias proibidas e que os traços de clenbuterol apresentados em seu organismo foram definitivamente desqualificados no terceiro exame a que se submeteu na última quarta-feira, cujos resultados foram conhecidos ontem à noite. Nos dois testes anteriores, nos dias 4 e 10, havia a indicação da droga. O azteca desafia nesta noite o americano Danny Garcia, 24, dono dos cintos AMB e CMB superleve (63,5k), no Barclays Center de Brooklyn (New York, EUA).

De acordo com Morales (52-8-0, 36 KOs), a Usada – Agência Americana Antidopagem aceitou a tese de que o clenbuterol surgiu em seu corpo possivelmente por alimento contaminado ingerido no México, já que nos EUA a substância é proibida no uso para animais que, no futuro, serão consumidos por humanos.

“Sempre estive tranquilo quanto ao assunto porque em minha carreira nunca utilizei recursos para melhorar meu desempenho”, explica Morales, aliviado por não correr risco de sanção por qualquer organismo esportivo. O atleta também afirma não ter sido afetado pela discussão sobre o doping e que nada tira seu foco no embate com Garcia (24-0-0, 15 KOs), para quem perdeu o título CMB em março.
(*) Veja momento de quase agressão de Garcia em Morales durante a pesagem oficial de ontem http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ds2nWaC2IDc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>