Braekhus luta contra proibição de boxe na Noruega

Em um mundo onde as pessoas se comunicam com facilidade de por meio de redes sociais e o esporte é sempre colocado como fator de união e desenvolvimento, o boxe profissional ainda encontra barreiras e é impedido de ser promovido em alguns poucos países. Uma das últimas nações a manter essa medida é a Noruega (com lei em vigor desde 1981), porém, a campeã unificada AMB, CMB e OMB meio-médio (66,6k) Cecília Braekhus, 31, luta para acabar com essa proibição.

Colombiana de nascimento e radicada na cidade de Bergen, na Noruega, Cecilia Braekhus (21-0-0, 5 KOs) revela que estará buscando as autoridades para receber aprovação para realizar sua próxima defesa no local em que reside. O pequeno país nórdico é o último reduto a ser transposto na Europa e ainda se coloca ao lado de outros governos contrários ao profissionalismo do esporte das luvas, como Cuba, Coreia do Norte e Irã.

Os três órgãos capazes de derrubar a proibição da lei são o Ministério da Cultura, a Federação de Desportos e a Associação Norueguesa de Boxe. Contudo, em votação de maio do ano passado, o parlamento do país votou contra e a lei não pôde ser revogada. “Vamos continuar insistindo e demonstrando que o esporte pode crescer muito entre nossos jovens e que será vantajoso para nosso país”, desabafa Odd Hactor Slake, presidente da entidade de boxe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>