“Macho” Camacho está morto; espera-se visita de filho

Os médicos só esperam a chegada do filho para que possam definir o desligamento dos aparelhos. O porto-riquenho Hector “Macho” Camacho, 50, teve morte cerebral anunciada oficialmente nesta manhã e os diretores do Centro Médico de Rio Piedras só aguardam o comparecimento do filho Hector Camacho Jr. – que está se deslocando dos EUA – para a última visita ao pai e, junto com outros membros da família, autorizar o desligamento dos equipamentos que ainda mantêm “Macho” Camacho em coma profundo.

Dois especialistas refizeram todos os exames encefalográficos obrigatórios, exigidos por lei, e confirmaram a morte do ex-tricampeão mundial Camacho. A notícia foi dada inicialmente à mãe e ao pai do atleta antes da difusão para a mídia, contudo, outros familiares e amigos ainda terão autorização para visitas ao longo do dia. Entre esta noite e a manhã de sexta-feira os aparelhos devem ser desconectados.

Responsável pelo atendimento ao boxeador, o médico Ernesto Torres já conversou com a família sobre a possibilidade de doação de órgãos. Fontes extraoficiais dizem que Camacho foi submetido a diversos exames e foi constatada a presença de drogas ilícitas em seu organismo o que limitaria a transferência para possíveis receptores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>