Hatton anuncia retiro após revés para Senchenko

Resignado pela própria incapacidade, o britânico Ricky Hatton, 34, anunciou seu retiro definitivo do esporte após a derrota por nocaute no nono round para o ucraniano Vyaschelav Senchenko, 35, ocorrida neste sábado no Manchester Arena de Lancashire (Reino Unido). Hatton havia retornado depois de três e meia temporadas, esteve forte no começo do combate, mas decaiu gradativamente até ser atingido por golpe no corpo que o fez permancer de joelhos para contagem total do árbitro.

“Eu não sou um fracasso e não é dessa forma que minha carreira deve acabar. Eu precisava de mais uma luta para saber se tinha condições de prosseguir”, destaca Hatton (45-3-0, 32 KOs) que deixou clima devastado entre os milhares de torcedores que apostavam em sua volta triunfal. O lutador acredita que tenha perdido o fôlego e a concentração ao fim do quarto capítulo e foi engolido por Senchenko (33-1-0, 22 KOs).

Em vez de optar por um combate mais fácil, o britânico preferiu dar um passo mais largo ao propor acordo com o ucraniano, ex-campeão mundial e com apenas um revés em sua trajetória. Para o treinador Bob Shannon, o pupilo revelou sinais claros de cansaço e fadiga e não pôde se recuperar de soco no fígado.

Depressão

Hatton conviveu com sérios problemas relacionados à depressão e envolveu-se com álcool e drogas, pensou inúmeras vezes em suicídio e chegou a engordar tanto que ultrapassou os 90 quilos. Ele não esconde que a origem de seus males parecer ter sido a derrota massacrante para o filipino Manny Pacquiao, em maio de 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>