Por ordem médica, Pacquiao é suspenso quatro meses

Foto: AFP

Foto: AFP

Nada como a precaução para preservar os atletas. O filipino Manny Pacquiao foi comunicado oficialmente da suspensão médica por quatro meses – sem direito a contato físico mesmo em treinamento durante os primeiros 90 dias – pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, órgão supervisor do combate em que o astro asiático perdeu por duro nocaute para o mexicano Juan Manuel Marquez, no sábado passado em Las Vegas.

Ao cair no sexto round, Pacquiao (54-5-2, 38 KOs) precisou de atendimento médico imeadiato, ficando algum tempo desacordado. Submetido a exames mais apurados em clínica especializada em neurologia, o filipino teve constatada leve concussão cerebral. A orientação da comissão de Nevada impede o plano traçado pelo atleta de retornar aos ringues no mês de abril.

A derrota amarga para Marquez e a suspensão das atividades esportivas devem fazer Pacquiao estender ainda mais suas férias, incluindo viagem a Israel com a família para as festividades de Natal e Ano Novo. A princípio, o asiático só deve retornar aos tablados em setembro e não está descartada completamente a realização da quinta batalha com o rival mexicano. Neste domingo, o filipino completa 34 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>