Donaire comprova superioridade e aniquila Arce

Integrante de qualquer lista Top 10 do mundo entre todas as divisões, o filipino Nonito Donaire, 30, aniquilou com rapidez o mexicano Jorge “El Travieso” Arce, 33, impondo duro nocaute no terceiro round, conservando o título OMB supergalo (55,3k). O embate terminou nos primeiros instantes deste domingo no Toyota Center da cidade de Houston, estado do Texas (EUA), e, logo em seguida, o azteca anunciou seu retiro do esporte.

Os primeiros movimentos foram lentos e de estudos por colocar frente a frente dois atletas que se respeitam. Donaire (31-1-0, 20 KOs) passou a dominar a partir do segundo giro quando, com forte direita, fez Arce (61-7-2, 46 KOs) colocar as luvas no chão obrigando o árbitro Laurence Cole a abrir contagem.

O mexicano procurou ser mais agressivo no começo da terceira etapa, mas foi atingido por duro direto e combinações que o colocaram de joelhos junto às cordas. Donaire aproveitou o abalado Arce e o atingiu mais uma vez, agora com cruzado de esquerda, empurrando o azteca de costas no solo, necessitando de atendimento médico imediato. O tempo da paralisação foi de 2min59seg. “Perdi para o melhor homem”, resigna-se Arce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>