Lewis aposta em lição e recuperação de Pacquiao

Ele é um dos poucos atletas em toda a história a sair do esporte como campeão e, o melhor, com o histórico de ter superado todos os adversários, incluindo, a revanche com os únicos dois que o derrotaram. Com tamanha experiência, o britânico Lennox Lewis, 47, acredita que o filipino Manny Pacquiao, 34, tem condições de recuperar-se integralmente do nocaute amargo imposto pelo mexicano Juan Manuel Marquez há três semanas.

“Tudo depende de como ele reagirá à perda. Ou ele se sente um homem quebrado ou admite que cometeu um erro e se reconstrói”, ensina Lewis (41-2-1, 32 KOs), aposentado em 2003, logo após derrotar o ucraniano Vitali Klitschko. O pesado britânico diz que o revés faz com que o lutador olhe para sim mesmo de uma maneira que a vitória não permite. “A derrota lhe dá nova sensação e o inspira a ser melhor”.

Mesmo com tantos conselhos, Lewis aceita que Pacquiao não tenha necessidade de provar nada a ninguém, pois detém diversos títulos mundiais em categorias diferentes. Contudo, avalia que os verdadeiros “gladiadores precisam experimentar reveses porque se você pode voltar a partir desse ponto mostra o quão grande você é”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>