El-Halabi, após sério drama, disputa cinto com Morelli

À época os próprios médicos prognosticaram que ela jamais voltaria a lutar. Contrariando todas as expectativas, a libanesa Rola El-Halabi, 27, conta as horas para a disputa do título Internacional Wiba leve (61,2k) contra a italiana Lucia Morelli, 33, marcado para o próximo dia 12 de janeiro no Neu-Ulm, na cidade de Bayern (Alemanha). Em abril do ano passado, El-Halabi foi atingida por vários tiros desferidos por seu padrasto e, ferida na mão, pés e joelho, ninguém ousava imaginar seu retorno aos tablados.

El-Halabi (11-0-0, 6 KOs) se locomoveu durante alguns meses em cadeira de rodas, foi submetida a várias cirurgias, mas a força do esporte a fez superar todas as barreiras. “Não queria terminar minha carreira paralisada”, destaca a libanesa radicada na Alemanha, portadora de mais de uma dezena de cicatrizes no corpo. Em novembro de 2011, a justiça germânica condenou seu padrasto Roy El-Halabi à pena de seis anos de prisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>