Médico vê sinais de Mal de Parkinson em Pacquiao

Foto: AFPO assunto começa a tomar proporções até então inimagináveis. Depois de membros de sua família, agora foi um renomado neurologista filipino que demonstrou preocupação com os sinais precoces de Mal de Parkinson no astro Manny Pacquiao, 34. “Talvez seja a hora de nosso herói nacional se aposentar”, opina Rustico Jimenez, presidente da Associação dos Hospitais Privados das Filipinas.

Mesmo sem ter feito qualquer exame no lutador, Jimenez alega que percebeu recentemente alguns sintomas relacionados à doença, notadamente nos movimentos da mão de Pacquiao, como a contração involuntária do membro. “Tenho de esclarecer que isso é um ponto de vista pessoal e não convivo mais de perto com o atleta para apontar qualquer diagnóstico mais preciso”, enfatiza o neurologista.

Jimenez, contudo, relembra que o Mal de Parkinson não surge repentinamente e, sim, por deterioração continuada por lesões cerebrais e destaca que a mesma doença atingiu o lendário Muhammad Ali e mesmo Freddie Roach, treinador do pugilista asiático. A preocupação do especialista aflorou ainda mais com a imagem da derrota de Pacquiao, que ficou com o rosto no chão e imóvel por alguns instantes, depois de ser nocauteado pelo mexicano Juan Manuel Marquez, em dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>