El-Halabi supera medo, mas perde cintos para Morelli

O confronto teve mais importância pelo retorno da atleta que superou seus medos do que necessariamente pelo resultado. A libanesa Rola El-Halabi, 27, perdeu por decisão majoritária para a italiana Lucia Morelli, 33, na briga pelos cintos vagos Wiba e GBU da divisão leve (61,2k), no embate deste sábado no Neu-Ulm, em Bayern (Alemanha). A boxeadora de origem árabe não atuava havia 31 meses, período em que também foi atingida nas mãos, pés e joelho esquerdo por disparos efetuados por seu padrasto.

“Eu não poderia imaginar um retorno tão bonito. Só foi uma pena eu não ter conquistado a vitória”, desabafa El-Halabi que contou com a torcida de cinco mil pessoas no país em que está radicada. A pugilista desmentiu os prognósticos dos médicos depois que foi ferida gravemente pelo padrasto dentro do vestiário, em abril do ano passado, quando restavam poucos minutos para subir ao ringue.

Mesmo com atuação de muita garra e força de vontade, Rola El-Halabi (11-1-0, 6 KOs), acabou suplantada pela melhor forma técnica de Lucia Morelli (18-3-0, 8 KOs), cujas papeletas apontaram 97-93; 96-95 e 95-95. “Com certeza estarei de volta às competições em breve para buscar meus cinturões”, assinala a libanesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>