Henry perde batalha contra câncer e morre aos 25 anos

Faltava apenas uma semana para ele completar 26 anos. O invicto americano Omar Henry perdeu a batalha contra o câncer de pâncreas e foi declarado morto nesta sexta-feira pelos médicos do Hospital da Universidade de Chicago (Illinois, EUA). O boxeador estava internado havia três meses, nos quais teve o peso do corpo consumido lentamente e sem sinais de melhora mesmo com fortes sessões de quimioterapia.

A doença de Henry foi descoberta meio ao acaso depois que o atleta se queixou de fortes dores provocadas por pedras na vesícula, no ano passado. Ao exame mais apurado, os especialistas identificaram o câncer maligno e devastador, e o mantiveram sob cuidados intensos até seu desaparecimento precoce, sem a oportunidade de festejar o aniversário em 8 de fevereiro.

Atuando pela divisão supermeio-médio (69,8k), Omar Henry planejava sua carreira sem pressa e sonhava em disputar o título mundial em poucas temporadas. Nós já havíamos publicado sobre a gravidade de sua doença na semana passada, porém, o lutador mostrava otimismo em sua recuperação e até se imaginava em competição até o fim do ano. Que sua alma descanse em paz.

Reveja:
Câncer no pâncreas consome corpo de Omar Henry

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>