Salve o Corinthians

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Que festa maravilhosa, que festa digna de Corinthians. O time que levou uma pequena parte da nação para o outro lado do mundo e que retribuiu todo o esforço de milhares de “sofredores” na vitória em cima do Chelsea.

Depois da conquista da Libertadores o assunto Mundial de Clubes se tornou padrão na imprensa e para os jogadores. A final já estava desenhada entre o time inglês e o bando de loucos, mas apenas os torcedores falavam com propriedade que o Corinthians seria campeão. Dito e feito, o Timão treinou durante meses, o técnico Tite fez vários testes e mostrou aos seus jogadores que ninguém tinha lugar cativo,  deixou o Brasileirão de lado e mesmo assim finalizou em sexto lugar e no Mundial respeitou todos os adversários. Enquanto isso os ingleses faziam questão de mostrar através da imprensa local que esse título não valia nada, jogadores badalados diziam que não estavam pensando no Japão e que muito menos conheciam o Corinthians, mas depois da derrota através dos semblantes e das lágrimas percebemos que toda essa soberania foi por água abaixo. O Chelsea sentiu a derrota e abaixou a crista quando viu o futebol brasileiro e a energia de toda aquela torcida gritando e empurrando a equipe do Parque São Jorge.

O Timão foi muito mais time e como todo mundo sabe, normalmente não há um destaque no jogo, a equipe do Sr. Adenor sempre ganhou pelo conjunto, mas neste mundial tivemos uma exceção, e o melhor em campo foi o goleiro Cássio, assim como na Libertadores quando defendeu o chute de Diego Souza e salvou o Corinthians, o gigante de 1,95m segurou tudo e fez milagres com defesas espetaculares.

É campeão merecidamente por toda garra, dificuldades que já enfrentou, ousadia, sofrimentos, pelo futebol e por ser um Bando de Loucos que conseguiu dominar o mundo. Parabéns Timão e Vai Corinthians.

Um comentário em “Salve o Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>