Futebol/Campeonato Cearense

Icasa e Ceará vencem e assumem liderança de grupos no Cearense

GazetaEsportiva.net - Fortaleza, CE -
25/01/2015 19:13:00

Em: Campeonato Cearense, Campeonatos Estaduais, Ceará, Fortaleza, Futebol, Icasa, Região Nordeste

Pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense, o Icasa recebeu o Quixadá pelo grupo A1 e venceu a partida por 1 a 0. Pelo grupo A2, o Ceará derrotou o Maranguapé também por 1 a 0, fora de casa. Em outra partida do A2, Itapipoca perdeu para o Guarani de Juazeiro por 2 a 0.

A partida entre Icasa e Quixadá começou tranquila. A primeira chance de gol veio apenas aos 11 minutos, com Rodrigo Vitor cobrando escanteio. Guto tentou cabecear o cruzamento, que veio na medida, mas o jogador acabou desarmado pelos adversários. No lance seguinte, logo após a reposição, Dieyson arriscou do meio campo, mas a bola raspou no travessão e foi para fora.

O goleiro Rodolpho realizou uma bela defesa aos 26 minutos. Netinho, do Quixadá, mandou um chute forte e o arqueiro do Icasa pegou bem a bola, livrando a equipe de sofrer um gol na primeira etapa do jogo.

No segundo tempo, o Icasa retornou ao campo após sofrer duas alterações. Guto e Robert saíram para dar lugar a Ceará e Coringa, respectivamente. Mas aos 35 minutos o Icasa conseguiu marcar. Diego Ceará recebeu o corte e cabeceou certeiro para o gol do Quixadá.

Diego Ceará marcou e levou o Icasa à liderança do Grupo A1 (Foto: Icasa)
Diego Ceará marcou e levou o Icasa à liderança do Grupo A1 (Foto: Icasa) – Credito: Divulgação

Assim, o Icasa assumiu a liderança do grupo A1, com 7 pontos. O Verdão ultrapassou Horizonte e Fortaleza, que empataram por 1 a 1 neste sábado. Já o Quixadá segue na penúltima colocação, seguido pelo São Benedito.

Já o Ceará começou a partida contra o Maranguapé decidido a mostrar resultados. Logo aos 3 minutos, Magno Alves recebeu um passe de Tiago Costa e arriscou, mas a bola foi espalmada pelo goleiro adversário Milton Buqueirão. Pouco depois, Magno Alves tentaria de novo, ao receber a bola que sobrou da cabeceada de Charles na área do Maranguapé. Mas a zaga fez o corte e isolou a redonda para longe. Wesley também arriscou, aproveitando um cruzamento de Assisinho, mas acabou mandando a bola por cima. Na resposição, Eloir cruzou, mas foi bloqueado pelo goleiro. Ricardinho tentou finalizar no rebote, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 16 minutos, Cleiton cobrou uma falta perigosa, próxima da área adversária. Mas a barreira do Maranguapé conseguiu afastar. Quando a partida se aproximava dos 30 minutos, Ricardinho teve sua chance. O jogador levantou para a área e Sandro recebeu, mandando a bola direto no gol. Mas a arbitragem assinalou falta no lance e anulou o gol. O gol do Ceará veio os 42 minutos. Wescley cruzou pela direita e Magno Alves dominou na área, chutando certeiro no gol do Maranguapé.

Magno Alves foi autor do gol que garantiu a liderança do Ceará no grupo A2 (Foto: Christian Alekson)
Magno Alves foi autor do gol que garantiu a liderança do Ceará no grupo A2 (Foto: Christian Alekson) – Credito: Divulgação/Ceará S.C.

Na volta do intervalo, o Vozão criou menos chances de gol do que na primeira etapa de jogo. Magno Alves tentou na grande área algumas vezes, mas a defesa rival desviou e frustrou os planos do jogador de marcar mais um. Aos 20 minutos, o atleta quase conseguiu ampliar o placar. Em escanteio cobrado por Ricardinho, Magno Alves cabeceou no centro, mas Milton Buqueirão realizou uma grande defesa e pegou a bola no ato. Felipe ainda arriscou um chute de fora da área, mas a redonda passou longe do gol. Já no fim do jogo, aos 42 minutos, Magno Alves desperdiçou mais uma chance e, em corte de Heré, chutou para fora.

A outra partida do Grupo A2, entre Itapipoca e Guarani de Juazeiro terminou com a vitória do Guarani por 2 a 0. Assim, Itapipoca assumiu a lanterna do grupo, que pertencia até então ao seu adversário desta rodada.

Com o resultado, o Ceará lidera o Grupo A2 com 9 pontos. Abaixo, segue o Guarany de Sobral, com 7 pontos. O Maranguapé, por sua vez, ficou com a vice-lanterna, ultrapassado pelo Guarani de Juazeiro pelo saldo de gols.

Confira todos os resultados da 4ª rodada do Campeonato Cearense:

Grupo A1
Fortaleza 1 x 1 Horizonte
Icasa 1 x 0 Quixadá

Grupo A2
Itapipoca 0 x 2 Guarani de Juazeiro
Maranguapé 0 x 1 Ceará