Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Reservas do Flamengo param no Macaé na Região dos Lagos

Gazeta Press Macaé (RJ)

Com os titulares focados na Pré-Libertadores, o Flamengo atuou novamente com os reservas pelo Campeonato Carioca. No entanto, os rubro-negros não tiveram boa atuação e acabaram empatando sem gols com o Macaé, neste sábado, no estádio Claudio Moacyr. Com o resultado, os flamenguistas chegaram a quatro pontos na classificação. Já o Macaé conquistou seu primeiro ponto na Taça Guanabara.

No primeiro tempo, o Flamengo atuou de forma sonolenta e foi amplamente dominado pelo Macaé, que só não foi para o intervalo com a vantagem por causa das boas defesas do goleiro Paulo Victor. Os rubro-negros melhoraram na etapa final, mas pecaram nas finalizações. Já os donos da casa permaneceram buscando o ataque e seguiram desperdiçando chances e parando no arqueiro flamenguista.

Na próxima rodada, os reservas do Flamengo terão pela frente o Olaria na sexta-feira. Já os titulares rubro-negros vão a campo na quarta-feira para o confronto de volta pela pré-Libertadores contra o Real Potosí-BOL e continuarão sem participar do Campeonato Carioca. Já o Macaé vai receber na quarta-feira o Resende no estádio Claudio Moacyr.

O jogo - O Macaé começou o jogo buscando surpreender o Flamengo e partindo para o ataque. No entanto, os donos da casa pecavam na hora de penetrar na defesa rubro-negra e deram pouco trabalho para o goleiro Paulo Victor. Já os visitantes, nas vezes que avançavam, levavam perigo. A primeira boa chance de gol aconteceu aos sete minutos, quando Jael cobrou falta e obrigou Luís Henrique a fazer grande defesa.

Só que o Flamengo passou a ver o Macaé seguir tendo a posse de bola e quase levou o gol aos 15 minutos. Após boa jogada do ataque do time da Região dos Lagos a bola foi cruzada rasteira para Alexandro. No entanto, na hora que o atacante foi finalizar o goleiro Paulo Victor pulou nos pés do jogador e o impediu de abrir o placar.

Depois do lance, a partida ficou mais monótona, com as duas equipes errando muito na parte ofensiva. Somente aos 30 minutos o Flamengo voltou a assustar com Negueba, que chutou cruzado, mas à direita do gol de Luís Henrique. No entanto, após isso o Macaé passou a dominar e desperdiçou diversas oportunidades até o fim do primeiro tempo. O goleiro Paulo Victor salvou o Flamengo de sair de campo em desvantagem.

Divulgação/Vipcomm
Destaque na última rodada, meia Camacho do Flamengo não repetiu boa atuação


O segundo tempo iniciou com cada equipe criando uma boa chance com menos de cinco minutos. No entanto, tanto Pipico, pelo Macaé, quanto Negueba, pelo Flamengo não conseguiram converter as oportunidades. Melhor em campo, os rubro-negros passaram a atacar mais e viram Camacho perder oportunidade incrível aos nove minutos. O meia levou a melhor sobre a zaga, mas chutou colocado e viu Luís Henrique salvar os donos da casa.

A resposta do Macaé veio aos 18 minutos. Pipico arriscou da entrada da área e acertou o travessão de de Paulo Victor. O lance animou os donos da casa, que equilibraram o confronto na Região dos Lagos. Com isso, o jogo voltou a ficar movimentado, com ambos os times em busca da abertura do placar.

Quando a partida seguia equlibrada, o Macaé teve um jogador expulso quando André Gomes acertou um carrinho em Camacho e levou o cartão vermelho direto. No entanto, o Flamengo não conseguiu levar vantagem com um homem a mais. os rubro-negros até esboçaram uma pressão nos minutos finais, mas parou nos erros do ataque. Com isso, a equipe teve que sair de campo com somente um ponto.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade