Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Emerson não se garante no Mundial e confirma proposta de time chinês

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O atacante Emerson é mais um da lista de jogadores que podem deixar o Corinthians em breve. Autor dos dois gols da vitória sobre o Boca Juniors, na final da Copa Libertadores, ele deixou dúvidas nesta quinta-feira sobre sua permanência para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão.

“Sei falar japonês, morei seis anos lá e deixei amigos até hoje. Não sei como vai ser voltar, não sei nem se voltar. Faltam seis meses, espero estar vivo até lá”, disse o jogador, que tem passagens por Consadole Sapporo (2000), Kawasaki Frontale (2001) e Urawa Red Diamonds (de 2001 a 2005).

Sheik foi informado oficialmente da proposta de uma equipe chinesa nesta manhã, quando esteve com o empresário Reinaldo Pitta. Apesar de deixar o futuro em aberto, o atacante negou interesse em sair do Corinthians neste momento.

“Estou muito feliz aqui. No ano passado, recebi proposta muito boa do futebol árabe e recusei por querer ficar um pouco mais próximo dos meus filhos. Hoje eu recusaria por querer ficar mais próximo do Corinthians”, jurou.

Aos 33 anos – faz aniversário em setembro –, o atacante tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2013. Campeão brasileiro e da Libertadores, ele é o artilheiro do time na temporada, com oito gols marcados, sendo dois na quarta-feira, na final contra o Boca Juniors.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade