Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Tangamandápio ganha estátua de Jaiminho menos de um ano após Pan

Bruno Ceccon e Helder Júnior São Paulo (SP)

No mesmo dia em que a reportagem da Gazeta Esportiva.net levou Edgar Vivar para conhecer o Memorial do Corinthians (o intérprete dos personagens “Seu Barriga” e “Nhonho” se diz corintiano), no Parque São Jorge, outro ator de sucesso no seriado “Chaves” foi homenageado. A pequena cidade mexicana de Santiago de Tangamandápio inaugurou uma estátua com a imagem de “Jaiminho, o carteiro” em memória do ator Raul “Chato” Padilla.

Nos últimos Jogos Pan-americanos, realizados em outubro do ano passado, em Guadalajara, a GE.net esteve em Tangamandápio para mostrar como era a vida no povoado que ficou famoso por causa de Jaiminho. O personagem sempre mencionava a cidade em suas aparições em Chaves, quando queria “evitar a fadiga”. Na época da visita da reportagem, os habitantes locais já falavam com entusiasmo sobre a possibilidade de erguer um monumento para Padilla.

Veja também:
Relembre a visita da GE.net a Tangamandápio
Seu Barriga levanta taça da Libertadores e aprende o “vai, Curintia”
Corintiano já em Chaves, Seu Barriga divide a sua torcida no Mundial
Maikon Leite vai dar mais risada de tombos do corintiano Seu Barriga
Seu Barriga compara seu corpo ao de Ronaldo e reverencia xará Zenon
Visita de Seu Barriga ao Corinthians repercute até no Peru
 Confira a galeria de fotos

“Nosso povo está muito contente com a inauguração dessa estátua. Todas as pessoas só falam disso na cidade. É uma homenagem justa a um personagem que tanto nos fez rir. Tangamandápio é conhecida mundialmente por causa dele. Nosso reconhecimento foi tardio, mas, graças às autoridades, já é um feito”, comentou Paulo Roberto Escobar Contreras, em uma conversa por correio eletrônico. Ele trabalha como carteiro (assim como foi Jaiminho) em Tangamandápio.

Acervo Pessoal
Estátua de bronze de Jaiminho tem 1,70 m de altura e deve atrair turistas a Tangamandápio
A estátua de Jaiminho tem 1,70 m de altura, foi feita em bronze e custou mais de 2 milhões de pesos mexicanos (cerca de R$ 300 mil). A expectativa é que traga muito mais dinheiro para Tangamandápio. “É claro que vai aumentar o número de turistas e viajantes que passam por essa cidade. Não faltarão pessoas querendo tirar fotos com a estátua, na entrada do povoado, onde se trata de evitar a fadiga”, brincou Paulo Roberto.

Ao saber que Jaiminho foi homenageado em Tangamandápio, Edgar Vivar se animou à distância: “Sabia que eu não conheço Tangamandápio? É uma cidade muito pequenina! E fizeram uma estátua do Jaiminho! Que legal, não? Na Cidade do México, em novembro, também vão colocar monumentos para o Chaves e o Chapolin Colorado. Já para o Seu Barriga... No meu Twitter, alguém propôs que a data do meu aniversário, 28 de dezembro, seja instituída como o Dia Mundial de Pagar o Aluguel! Não é uma boa ideia?”.

Edgar gosta de admirar monumentos. Quando passava por Santo Amaro, a caminho do Memorial do Corinthians, ele reprovou um deles. “Que estátua feia”, comentou, apontando para a obra de 20 toneladas que retrata o bandeirante Borba Gato. “Horrível. Por que não colocaram uma do Pelé? É famoso e trouxe muito mais dinheiro para o Brasil do que esse outro cara!”

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade