Moto GP/GP dos Estados Unidos - ( - Atualizado )

Stoner persegue Lorenzo e conquista grande vitória em Laguna Seca

Monterey (Estado Unidos)

Apesar de Jorge Lorenzo ter começado o GP dos Estados Unidos de Moto GP no lugar mais privilegiado do grid de largada, o espanhol não conseguiu vencer a prova no circuito de Laguna Seca, neste domingo. Casey Stoner, da Austrália, conseguiu caçar o piloto da Yamaha e trouxe uma grande vitória para a Honda, com 3s429 de vantagem para Lorenzo.

Fechando o pódio, na terceira colocação, veio o espanhol Dani Pedrosa, da Honda, que terminou a prova com 7s633 de desvantagem em relação ao australiano. Na sequência, Andrea Dovizioso, italiano da Tech 3 Yamaha, e o britânico Cal Crutchlow, companheiro de equipe do piloto da itália, fecharam o grupo dos cinco mais bem posicionados.

O norte-americano Nicky Hayden, da Ducati, fechou na sexta colocação, seguido pelo alemão Stefan Bradl, pelo espanhol Álvaro Bautista, e por Aleix Espargaró, da Espanha, e pelo tcheco Karel Abraham, que terminou em décimo.

Com o resultado do GP dos EUA, Lorenzo sobe para 205 pontos e segue na liderança do mundial de pilotos. Pedrosa vem na segunda colocação, com 23 pontos a menos do que seu compatriota. Stoner segue em terceiro, com 173 pontos. Completam o top 10 Dovizioso (121), Crutchlow (106), Bradl (84), Hayden (84), Valentino Rossi (82), Alvaro Bautista (81) e Ben Spies (66).

A próxima corrida da temporada da Moto GP será em Indianápolis, no próximo dia 19 de agosto.

AFP
Perseguindo os líderes do Mundial, o australiano Casey Stoner conseguiu grande vitória

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade