Futebol/Olimpíadas de 2012 - ( - Atualizado )

Seleção olímpica passa por exames e faz treinamento físico no Rio

Rio de Janeiro (RJ)

Os jogadores convocados para a Seleção Brasileira olímpica fizeram os primeiros treinamentos juntos nesta terça-feira. A equipe se encontrou no saguão do hotel em que está hospedada no Rio de Janeiro e foi conduzida a uma bateria de exames médicos. Após as atividades orientadas pelo médico José Luiz Runco, os atletas foram guiados até a academia e trabalharam o condicionamento junto com os preparadores do time.

Os atletas foram divididos em dois grupos de oito e foram conduzidos até as esteiras e bicicletas. Enquanto isso, o restante fazia um trabalho funcional com carga máxima para auxiliar no metabolismo. As atividades foram programadas para que aqueles que atuam fora do País não sintam os efeitos nos primeiros treinos com bola que serão realizados pela equipe.

Já os goleiros da Seleção foram até o campo do Flamengo, na Gávea, e realizaram trabalhos específicos. Rafael, Neto e Gabriel cumpriram com o cronograma do preparador Francisco Cersósimo e voltaram para o hotel após o término do treinamento.

Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção olímpica fez o seu primeiro treinamento físico no hotel em que está hospedada no Rio de Janeiro
Nesta quarta-feira, a equipe fará o seu primeiro treino com bola. O time entrará em campo às 15 horas (de Brasília), no campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Os atletas estrearão nas Olimpíadas de Londres no dia 26 de julho, contra o Egito. O time ainda enfrentará Bielorrússia e Nova Zelândia na primeira fase do torneio que poderá render uma medalha de ouro inédita para a Seleção.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade