Jogos Olímpicos de 2012/Bastidores - ( - Atualizado )

Com Pelé e gari sambista, Rio de Janeiro recebe bastão de Londres

Londres (Inglaterra)

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão daqui a quatro anos, mas neste domingo o mundo já teve uma mostra do que a cidade carioca será capaz de oferecer. Durante a cerimônia de encerramento de Londres-2012, o Brasil foi lembrado em diversos momentos, desde a execução de seu hino nacional até a aparição de Pelé.

Londres revive sucessos musicais em encerramento

Quando o prefeito de Londres, Boris Johson, passou a bandeira das Olimpíadas para o presidente do COI, Jacques Rogge, que por sua vez a transmitiu ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a cidade carioca passou a ser a guardiã oficial do evento. O hino brasileiro, então, foi executado no estádio com um show de luzes verde e amarela.

No centro do palco montado no Estádio Olímpico, o famoso gari Renato Sorriso sambava enquanto um segurança inglês tentava retirá-lo dali. Tudo não passava de uma encenação, até que finalmente todos estivessem contagiados pelo ritmo brasileiro.

Gazeta Press
A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres contou com símbolos da cultura brasileira
A top model Alessandra Ambrósio desfilava ao redor de dançarinos com cocares indígenas e também capoeristas. O calçadão do Rio de Janeiro foi reproduzido no piso do local e os músicos Seu Jorge e Marisa Monte cantaram o sucesso de Gilberto Gil, ‘Aquele abraço’, enquanto Renato Sorriso trazia ‘alguém’ para se juntar à roda de dança.

O desconhecido, então, retirou seu sobretudo e seu chapéu, para gritos e aplausos do público. Tratava-se de Pelé, trajando a camisa 10 da Seleção Brasileira que consagrou. Maior jogador de futebol de todos os tempos, o ex-santista jamais participou de uma Olimpíada.

A festa contou com poucos atletas brasileiros pelo fato de a maioria já ter retornado ao País. Entre os que compareceram, Marílson Gomes dos Santos mostrou disposição mesmo após correr os 42km da maratona. Yane Marques também prestigiou o evento poucas horas depois de ter conquistado a inédita medalha de bronze para o Brasil no pentatlo moderno. O pugilista medalha de prata nestes Jogos, Esquiva Falcão, foi o porta-bandeira.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade