Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Botafogo perde pênalti, mas vence Coritiba e ameniza pressão

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Com uma boa atuação no primeiro tempo, o Botafogo bateu por 2 a 0 o Coritiba, neste domingo, no Engenhão, e diminuiu a pressão sobre a equipe após a goleada sofrida no meio de semana. Mesmo sem contar com o meia Seedorf, os alvinegros souberam chegar aos três pontos dentro de casa e seguem mirando a zona de classificação para a Libertadores. Os paranaenses continuam próximos da zona de rebaixamento.

Os alvinegros começaram bem a partida e abriram o placar com Elkeson, aproveitando escanteio. O mesmo Elkeson ainda desperdiçou uma penalidade máxima, mas viu Lodeiro ampliar o marcador ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o Coritiba ainda buscou o gol, mas parou na defesa carioca e em um buraco quando Anderson Aquino estava de frente para Jefferson.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, na quarta-feira. No mesmo dia, o Coritiba terá outro confronto fora de casa, desta vez contra a Portuguesa, no Canindé.

Arte GE.Net
O jogo - A partida começou em ritmo lento, com o Coritiba recuado e marcando forte as tentativas do Botafogo. Somente após os dez minutos, os donos da casa passaram a conseguir chegar perto da área paranaense. Aos 12 minutos, depois de um cruzamento pela direita, o uruguaio Lodeiro apareceu a cebceou sozinho, mas viu o goleiro Vanderlei fazer milagra e defender com os pés.

No entanto, dois minutos depois, não teve jeito. Em escanteio cobrado, Elkeson cabeceou de costas e aproveitou a saída errada de Vanderlei para abrir o placar no Engenhão.

O gol animou o Botafogo, que seguiu dominando o confronto. Os donos da casa tiveram a chance de aumentar a vantagem aos 20 minutos quando Renato foi derrubado na área por Júnior Urso. Elkeson foi para a cobrança do pênalti, mas bateu devagar, no canto esquerdo, facilitando a defesa de Vanderlei. Aos poucos, o Coritiba foi buscando o ataque, mas parava na defesa alvinegra.

O Botafogo não desanimou com o pênalti desperdiçado e chegou ao segundo gol aos 28 minutos. Lucas cruzou rasteiro para a área e Lodeiro veio de carrinho para desviar a bola de Vanderlei e colocar para a rede.

Depois do novo revés, o Coritiba foi obrigado a atacar mais, mas seguia tendo dificuldade em criar lances de perigo. Somente aos 41 minutos, os visitantes assustaram o goleiro Jefferson. Ayrton cobrou falta de longe e, em vez de colocar na área, tentou o gol direto, mas a bola acabou pegando na rede pelo lado de fora. Com isso, o Botafogo foi com boa vatagem para o intervalo.

Na etapa final, o Coritiba veio em busca do primeiro gol e quase conseguiu aos sete minutos. Linclon aproveitou lançamento na área e chutou cruzado, mas a bola passou a direita do gol de Jefferson. Os visitantes seguiam melhores e tiveram grande oportunidade aos 20, quando Anderson Aquino recebeu na entrada da área, só que no momento de finalizar a bola bateu em um buraco e atrapalhou o atacante, que colocou para fora.

O Botafogo, aos poucos, melhorou a marcação e passou a tentar administrar o resultado. Com isso, o Coritiba teve dificuldade em criar boas situações de perigo e errou muitos passes no setor ofensivo. No fim, os paranaenses impuseram uma pressão, mas não conseguiram marcar.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade