Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com show de Hernanes, Lazio vence e mantém 100% de aproveitamento

Verona (Itália)

O brasileiro Hernanes foi o protagonista da partida que abriu os jogos da terceira rodada do Campeonato Italiano neste domingo. Com dois gols e uma "quase assistência" do ex-são paulino, a Lazio venceu o Chievo por 3 a 1 fora de casa, chegou a nove pontos e manteve os 100% de aproveitamento, assumindo provisoriamente a liderança da competição. De quebra, Hernanes se tornou o artilheiro do Calcio até aqui, com três gols marcados, ao lado de Pazzini (Milan) e Jovetic (Fiorentina). O Chievo, por sua vez, segue com três pontos.

Com apenas cinco minutos de jogo, o Profeta mostrou que tinha todas as condições de fazer uma partida acima da média. Após driblar dois adversários, o meia chutou de esquerda e abriu o placar para a Lazio, marcando um golaço. Mas foi no final da primeira etapa que o show do brasileiro começou a se consolidar. Após passar por um marcador do Chievo, ele entrou na área e chutou em cima do goleiro. A bola sobrou para Klose, que fez o segundo da equipe da capital.

Mesmo com a boa vantagem conquistada, Hernanes não diminuiu o ritmo na segunda etapa. Aos 29 minutos, o armador driblou um adversário e, mais uma vez, invadiu a área do Chievo, marcando o terceiro e praticamente selando a vitória. Ainda deu tempo de os anfitriões diminuírem com Pellissier, de pênalti, no final. Mas não foi o suficiente para ofuscar a atuação de gala do Profeta e o triunfo da equipe de Roma.

Na próxima rodada, a Lazio recebe o Genoa. Já o Chievo visita a Juventus. Ambas as partidas estão marcadas para o próximo domingo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade