Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Massa garante que incerteza sobre futuro não o atrapalha nas corrida

Maranello (Itália)

O piloto que mais sofre especulações na Fórmula 1 é o brasileiro Felipe Massa. Os rumores sobre os possíveis substitutos começaram no início da temporada e aumentam à medida que o tempo passa e a Ferrari não define quem será o companheiro de Fernando Alonso em 2013.

Massa convive com os boatos e reafirma que ainda não sabe se continuará a defender a escuderia vermelha na próxima temporada. “Não há notícias sobre o meu futuro no momento, porém não há dúvidas de que bons resultados ajudarão”.

O pensamento do piloto segue focado em conseguir bons resultados na equipe, fora isso, tudo que ele pode fazer é aguardar uma decisão dos dirigentes italianos. “Eu só preciso continuar trabalhando duro e tendo bons resultados, na esperança de ter alguma boa notícia logo”, afirmou.

AFP
Felipe Massa quer desempenhar bem sua função nas últimas etapas do ano para receber uma notícia positiva da Ferrari sobre sua renovação

Felipe Massa reconhece que seria melhor saber sobre seu futuro o quanto antes, porém assegura que a incerteza não o atrapalha durante as corridas. “É sempre melhor saber qual é a situação, uma vez que, é claro, quero saber o que vou fazer no ano que vem”, admitiu.

“Mas eu posso te garantir que nunca me aconteceu de dentro do carro, no meio da corrida, eu pensar no que vou fazer no próximo ano”, completou o brasileiro.

Massa está na décima colocação no Mundial de Pilotos, com 47 pontos, 132 a menos que seu companheiro Fernando Alonso, líder do campeonato. Sem chances de título, tudo que resta ao brasileiro é assegurar uma boa performance, sem correr riscos.

“Sei que o que importa são os resultados, então se chegar em um ponto onde você tem de correr algum risco na corrida, então você tem de pensar cuidadosamente sobre isso, já que a sua prioridade é terminar a prova”, explicou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade