Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Real Madrid faz 5 a 0 no Mallorca com dois gols de Cristiano Ronaldo

Palma de Mallorca (Espanha)

O Real Madrid voltou a contar com uma grande atuação de seu astro para vencer no Campeonato Espanhol. Neste domingo, o português Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o Mallorca. O argentino Higuaín, que também anotou duas vezes, e o prata da casa Callejón completaram o placar.

O resultado levou o Real Madrid à quarta colocação da tabela, agora com 17 pontos ganhos. O líder ainda é o rival Barcelona, que soma os mesmos 25 do Atlético de Madri. Já o Mallorca, em queda na tabela, totalizou a sua quarta derrota consecutiva e continua com 11.

Para vencer fora de casa neste fim de semana, o Real Madrid não contou com nenhum jogador brasileiro. Ou melhor, o zagueiro Anderson Conceição (com passagens por Mogi Mirim, Resende, Criciúma e Figueirense) errou feio aos sete minutos do primeiro tempo e entregou as bolas nos pés de Higuaín. O argentino aproveitou para abrir o placar.

AFP
Cristiano Ronaldo comandou goleada do Real Madrid sobre o Mallorca na nona rodada do Espanhol
Sem o lateral esquerdo Marcelo, lesionado, e o meia Kaká, que não saiu do banco de reservas, o Real Madrid não encontrou dificuldades para se impor a partir do gol de Higuaín. Aos 21 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu a bola na ponta direita e bateu cruzado e rasteiro para ampliar.

Na segunda etapa, a parceria dos atacantes merengues voltou a funcionar. Higuaín recebeu assistência de Cristiano Ronaldo, entrou na área e conferiu aos 24. Três minutos depois, em jogada com participação do argentino, o lusitano foi lançado em velocidade e deu um bico na bola para anotar o terceiro.

Com a goleada já configurada, restou a Callejón fechar o marcador nos acréscimos. O alemão Ozil avançou bem pela esquerda e passou a bola para o prata da casa, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade