Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Abatidos pela queda, jogadores do Dragão pedem reação em 2013

Goiânia (GO)

Ao ser derrotado pelo Corinthians no último domingo, o Atlético-GO selou sua péssima campanha no Campeonato Brasileiro com o rebaixamento para a Série B de 2013. Segundo time a cair mais rápido na era dos pontos corridos, perdendo apenas para o América-RN de 2007, o Dragão já planeja a próxima temporada para voltar à elite.

Há três anos no clube, o lateral Adriano participou da arrancada que livrou os goianos da queda em 2010 e da boa campanha de 2010, quando o Rubro-Negro terminou o campeonato na 13ª colocação. Chateado com o momento atual, o defensor lamentou os erros da equipe ao Portal 730.

“É um sentimento de tristeza, é uma coisa que nenhum profissional almeja passar e também o Atlético não merece isso. É fazer de tudo para retornar e colocar o clubeno lugar onde ele merece. Tanto em 2010 como em 2011 o grupo era mais fortalecido, mais preparado. Acho que deixamos a desejar nesse ano. Vamos cumprir esse quatro jogos restantes e no ano que vem tentar trazer o Atlético de volta para a Série A”, prometeu Adriano.

Criado nas categorias de base do Atlético-MG, o lateral esquerdo Eron chegou ao Serra Dourada neste ano e, depois de se destacar no primeiro turno, caiu de rendimento junto com toda a equipe ao enfrentar as quedas dos técnicos Hélio dos Anjos e Artur Neto, mas garante que gostaria de ficar para a Série B.

"Foi um sentimento de tristeza e que não desejo nem para o meu maior inimigo. Estou aqui e, se for da vontade da diretoria, quero ficar. Para o torcedor, não tem nem o que a gente falar. Só um pedido de desculpas mesmo e pedir para que compreendam que esse não foi o nosso ano", lamentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade