Atletismo/Circuito Caixa - ( - Atualizado )

Africanos vencem última etapa do Circuito Caixa

Brasília (DF)

A etapa de Brasília do Circuito de Corridas Caixa, que encerrou a temporada de competição, foi dominada por atletas africanos neste domingo. No masculino, a vitória ficou com o tanzaniano Alphonce Feliz Simbu. Entre as mulheres, a queniana Jane Jelagat foi a grande vencedora.

Alphonce Feliz Simbu cruzou a linha de chegada em 29min43s, seguido pelo queniano Barnabas Kiplagat Kosgei. Os dois dominaram quase toda a prova e praticamente não foram incomodados pelos adversários.

“Gostei muito da prova e achei a temperatura boa para correr. Além disso, os brasileiros forçaram o ritmo e foram bem competitivos”, afirmou Simbu, de 20 anos, que segue no Brasil se preparando para a Corrida Internacional de São Silvestre.

O melhor atleta da casa em Brasília foi José Márcio Leão da Silva, que chegou a liderar o início da disputa, mas acabou superado pelos africanos e foi o terceiro a cruzar a linha de chegada. “Tentei manter a ponta, mas senti um pouco de cansaço por ter corrido 10 quilômetros no domingo passado, quando venci em Fortaleza”.

Já na prova feminina Jane Jelagat precisou de 35min34s para vencer, seguida por sua compatriota Thabita Kibet. Conceição Oliveira foi a melhor brasileira, também na terceira colocação.

“Este resultado foi excelente porque fui a melhor brasileira e reduzi em oito pontos minha diferença para a Rose (Roselaine Silva). Agora estou a 13 pontos do segundo lugar no ranking", explicou a atleta do Palmeiras.

Luiz Doro/adorofoto
Atletas africanos dominaram a disputa em Brasília e venceram a etapa do Circuito Caixa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade