Atletismo - ( - Atualizado )

Morre Sergio Antonio Tomé, ex-atleta do arremesso de disco

Bruno de Abreu Bataglin, especial para a GE.net São Paulo (SP)

Uma triste notícia para o esporte brasileiro foi anunciada. Sergio Antonio Tomé, ex-atleta do lançamento de disco, faleceu na manhã desta terça-feira, aos 64 anos de idade. A informação foi divulgada pela Federação Paulista de Atletismo (FPA).

Tomé foi recordista sul-americano de arremesso de disco e, além dessa modalidade, ele também praticava o arremesso de peso. Sergio participou de Jogos Pan-americanos de Caracas, em 1983, e a Universíade de Turim, na Itália.

Tomé foi treinador no Centro Olímpico por mais de 20 anos e, juntamente com Carlos Ventura, criou escolinhas de esporte no São Paulo Futebol Clube.

"O Tomé foi campeão Sul-americano e competia pelo ASA (Associação Sambernardense de Atletismo). Foi meu colega no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Ele foi um dos melhores atletas do lançamento de disco e disputou o Pan-americano de Caracas, além de outras edições", disse Carlos Ventura, em entrevista por telefone à GE.net. "Tínhamos um contato de amizade e sempre tivemos um bom relacionamento. Eu frequentava a casa dele, em São Bernardo. Trabalhamos mais de 20 anos juntos e eu o levei para o São Paulo Futebol Clube".

O enterro será realizado nesta quarta-feira, às 9h, no Cemitério da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo (SP). A causa de seu falecimento ainda não é conhecida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade