Basquete/NBA - ( )

Sem estrelas e com Splitter titular, Spurs perdem para Heat

Miami (Estados Unidos)

O San Antonio Spurs faz uma ótima temporada na NBA e se encontra entre os melhores na tabela de classificação, porém o time do Texas não foi páreo para o Miami Heat de LeBron James em partida na Flórida. Com os principais jogadores poupados e o brasileiro Tiago Splitter como titular, a equipe visitante perdeu por 105 a 100.

A opção de poupar Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginobili e Danny Green foi do técnico Gregg Popovich, mas não agradou os dirigentes da NBA, que cogitam até mesmo uma punição ao comandante dos Spurs.

Foi por pouco que o San Antonio Spurs não surpreendeu o poderoso Heat em Miami. Os visitantes lideraram o placar e fizeram um confronto bastante disputado, mas não resistiram à pressão no final.

AFP
Lebron James foi o cestinha e conseguiu superar os Spurs em noite de titularidade do brasileiro Tiago Splitter

Splitter colaborou com 16 pontos, nove rebotes e duas assistências. O ala-pivô, contudo, não superou o aproveitamento de Gary Neal, que anotou 20 pontos para os Spurs.

A condição de cestinha da partida foi confirmada pelo astro LeBron James, que comandou a equipe de Miami com 23 pontos. Ray Allen e Dwyane Wade também se destacaram com 20 e 19 pontos, respectivamente. O duplo-duplo ficou por conta de Chris Bosh, 18 pontos e 12 rebotes.

No outro jogo da noite, o Golden State Warriors bateu o Denver Nuggets por apenas um ponto. A partida terminou com o placar de 106 e 105, para a comemoração da torcida local.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade