Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Dignidade se torna principal motivação do Botafogo para reta final

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A derrota de 2 a 0 para o Sport, que acabou com qualquer possibilidade de o Botafogo conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores, não encerrou a participação do time no Campeonato Brasileiro. Isso porque os jogadores, mesmo com o time apenas cumprindo tabela, planejam terminar a temporada de maneira digna, ganhando os dois compromissos restantes.

No próximo domingo o Glorioso recebe o Atlético-MG às 17h(de Brasília) no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Depois, no mesmo palco, fecha a sua participação em 2012 no clássico contra o Flamengo.

“Temos que terminar a temporada de maneira digna, pois é isso que o Botafogo merece. Temos que honrar a camisa do clube, já que infelizmente não conseguimos os objetivos que traçamos para este Campeonato Brasileiro. Queríamos estar brigando pelo título ou pela vaga na Copa Libertadores, mas acordamos tarde demais”, disse o zagueiro Antônio Carlos.

Divulgação
O técnico Oswaldo de Oliveira trabalha na renovação de seu contrato para a próxima temporada
 O volante Renato lista alguns objetivos :”Podemos brigar pela quinta colocação e queremos ganhar do Atlético Mineiro e do Flamengo, pois são dois clássicos e dois adversários que é sempre bom vencer.”

O elenco alvinegro, que ganhou dois dias de folga, volta a se apresentar nesta quarta-feira pela manhã, no Engenhão, quando começa a preparação para a partida contra o Atlético. O time para este compromisso pode sofrer alterações, com o técnico Oswaldo de Oliveira dando descanso para algumas peças que estão visivelmente desgastadas fisicamente.

Fora de campo a diretoria espera anunciar até o fim desta semana a renovação de contrato do treinador, que já vem mantendo contatos com os dirigentes e deixou a assinatura do novo vínculo bem encaminhada, uma vez que não pretende deixar General Severiano, onde goza de grande prestígio junto à maioria dos conselheiros.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade