Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Mesmo em boa fase, Lodeiro não se sente titular do Botafogo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Um dos destaques do Botafogo nas últimas partidas, o uruguaio Lodeiro falou nesta quarta-feira sobre seu desempenho desde que chegou ao Alvinegro. Mesmo sendo elogiado, o jogador afirmou que ainda não conseguiu render o máximo. Ele comentou que segue em fase de adaptação e destacou que pode melhorar com a sequência de jogos.

"Ainda estou para jogar minha melhor partida no Botafogo. Sei que posso jogar mais e ajudar mais minha equipe. Estou terminando minha adaptação. Sei que posso jogar melhor ainda. Foi uma partida muito boa, mas acho que ainda vou jogar melhor", disse ao site do clube.

Com a possível volta de Seedorf, o técnico Oswaldo de Oliveira terá que decidir quem vai sair da equipe. Os principais candidatos a dar lugar ao holandês são o próprio Lodeiro e Fellype Gabriel. A boa fase não ilude o uruguaio, que não se considera titular do Botafogo.

"Não me sinto titular ainda. Tento fazer as coisas bem, tratar de ajudar meu time jogo a jogo para que o treinador conte sempre comigo. Sempre que a jogada termina em gol fico feliz. Se faço o gol, fico muito feliz também. Quero melhorar também para fazer ainda mais assistências", declarou.

Os alvinegros seguem com chance de vaga para a Libertadores, mas estão a oito pontos do São Paulo faltando apenas quatro rodadas para o final do Campeonato Brasileiro. Lodeiro resaltou que vai brigar pela classificação para a competição sul-americana e acredita em um melhor desempenho do Botafogo na próxima temporada.

"Agora estamos pensando nesses últimos quatro jogos, em terminar o campeonato o mais acima possível. Estamos acreditando nessa vaga. No ano que vem teremos um bom time para terminar melhor que neste", finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade