Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

CRB bate Ceará por 2 a 1 e mantém esperanças de seguir na Série B

Fortaleza (CE)

Em jogo de times em situações distintas na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB conseguiu conquistar uma importante vitória sobre o Ceará por 2 a 1, mesmo atuando no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), e ainda sonha com a fuga do rebaixamento.

Luiz Paulo abriu o placar para o CRB, aos 14 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, o atacante Robert deixou tudo igual para o Vozão, aos 25 minutos. Aos 40 do primeiro tempo, Geovani fez o gol da vitória do time alagoano.

Com o resultado positivo, o CRB sobe para 36 pontos na Série B do Brasileirão, segue na zona da degola, mas ainda mantém as esperanças de permanecer na segunda divisão do futebol nacional. Já o Ceará, que não tem mais pretensões no torneio, perde a terceira consecutiva em casa e fica no meio da tabela, com 46 pontos conquistados.

O jogo - Precisando da vitória a qualquer custo, o CRB não começou a partida tomando a iniciativa no ataque, deixando o Ceará comandar as primeiras ações ofensivas. O jogo começou morno e o primeiro chute a gol foi do time da casa, com Eusébio, mas a bola passou longe da meta de Cristiano.

O CRB só foi dar a primeira finalização aos oito minutos, com Luiz Paulo, mas o fraco arremate do atacante da equipe alagoana facilitou a vida de Dionantan.

Arte GE.Net
E, logo aos 14 minutos, o placar já era inaugurado. Luiz Paulo desviou a bola, após lançamento para a área do Ceará e abriu o marcador para o CRB: 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, o Ceará passou a manter a posse de bola, mas não conseguia criar chances de gol. Até que, aos 25 minutos, o quadro mudou de figura. Robert aproveitou o rebote do goleiro Cristiano, depois de cabeceada após escanteio, e fez o primeiro do Ceará: 1 a 1.

O CRB não se abateu e já chegou com perigo novamente aos 32 minutos. Ricardinho dominou a bola dentro da área, mas bateu à direita do gol alvinegro, desperdiçando a chance.

E aos 40 minutos, o CRB ficou de novo em vantagem. Geovani arriscou em falta de longe e Dionantan, que estava adiantado e falhou, não conseguiu fazer a defesa: 2 a 1.

A partida não teve mais chances de perigo nos minutos finais da primeira etapa e o CRB foi para os vestiários vencendo a partida.

Na volta do intervalo, o jogo voltou sem muitos lances de perigo. Somente aos 15 minutos que a primeira grande oportunidade de gol apareceu. Mota fez lançamento para Magno Cruz e o meio-campista do Ceará mandou a bola por cima do gol, desperdiçando a chance dos donos da casa.

Aos 29 minutos, Luiz Henrique, que havia acabado de entrar no lugar de Apodi, finalizou de forma bonita, mas o goleiro Cristiano mostrou segurança e evitou o gol de empate do Ceará.

Os time da casa teve outra grande chance, aos 35 minutos. Após cruzamento na área, Everton cabeceou e a zaga do CRB tirou a bola em cima da linha, evitando o gol de empate.

Nos minutos finais do jogo, o CRB recuou, para assegurar a vitória fora de casa. O Ceará pressionava, mas não conseguia fazer o segundo gol.

Mesmo com os três minutos de acréscimo assinalados pelo árbitro, o Ceará não teve forças para buscar a igualdade e sofreu mais uma derrota em casa, a terceira seguida diante de sua torcida na Série B.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade