Futebol/Brasileiro Série C - ( )

Oeste derrota Chapecoense fora de casa e larga na frente nas semis

Chapecó (SC)

O Oeste deu um grande passo à final da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, quando derrotou a Chapecoense por 1 a 0 atuando fora de casa no primeiro jogo da semifinal.

Embalado após surpreender nas quartas de final, o time paulista conseguiu melhor resultado em Chapecó do que na fase de grupos. A equipe havia perdido por 1 a 0 pelo Grupo B, vencendo pelo mesmo resultado em Itápolis.

Dessa vez, a vitória veio com um gol marcado logo aos 18 minutos do primeiro tempo por Ricardo Oliveira. Após boa troca de passes, o meia recebeu na área e tocou entre as pernas do goleiro Nivaldo.

Apesar do gol marcado, o Oeste foi pressionado durante a maior parte da primeira etapa, com Jô acertando a trave após boa jogada individual aos 44 minutos na melhor chance do Verdão.

Bem defensivamente, o Rubrão continuou segurando o resultado na etapa final, contando com boa defesa de Fernando Leal para evitar um gol de falta de Henrique aos 21 minutos.

Nas quartas de final, o Oeste, quarto colocado no Grupo B, surpreendeu e eliminou o Fortaleza, dono da melhor campanha da fase de grupos com 39 pontos. A Chapecoense, por outro lado, eliminou o Luverdense no caminho até as semis.

Agora, o time paulista precisa apenas de um empate no reencontro entre as equipes em Itápolis, no dia 23 de novembro, para enfrentar Paysandu ou Icasa na final. Na primeira partida entre os dois, vitória do Papão por 3 a 2.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade