Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Borussia Dortmund cede empate e perde chance de encostar no Bayern

Dortmund (Alemanha)

Na abertura da 14ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Fortuna Dusseldorf nesta terça-feira, no estádio Signal Iduna Park, e não conseguiu diminuir a diferença em relação ao líder Bayern de Munique além de oito pontos. Mesmo com um golaço marcado por Kuba, o clube do Vale do Ruhr cedeu empate a Reisinger, aos 33 do segundo tempo, e só ficou na igualdade por 1 a 1.

Para festa do técnico Norbert Meier após o apito final, o Fortuna aproveitou a igualdade para dar sequência à sua recuperação dentro da casa do atual bicampeão alemão. Antes disso, porém, teve que superar um golaço marcado por Kuba, aos 43 minutos do primeiro tempo, após tabela dentro da área sem deixar a bola cair. Com menos plasticidade, Reisinger igualou a contagem restando 20 minutos para o encerramento da partida.

O resultado considerado ruim para as pretensões do Borussia Dortmund mantém a equipe na segunda colocação, mas com 26 pontos, oito a menos que o Bayern de Munique, que entra em campo na quarta-feira para desafiar o surpreendente Freiburg e ampliar a vantagem na ponta. Nesta 14ª rodada o time do técnico Jurgen Klopp ainda se beneficiou do fato de que Schalke 04 e Einctracht Frankfurt, seus perseguidores mais diretos, não vencerem.

Em Frankfurt, o Eintracht ficou perto de ser goleado pelo Mainz, que abriu 3 a 0 com gols marcados por Ivanschitz e Parker, ainda no primeiro tempo, e Noveski, aos sete minutos da etapa complementar. Três minutos depois, para renovar uma esperança que acabou injustificada, o Eintracht diminuiu o placar com Szalai, que marcou gol contra e determinou a vitória de seu time por 3 a 1.

Já o Schalke 04 visitou o Hamburgo em uma partida em que os gols saíram apenas no segundo tempo. Os visitantes abriram a contagem com Beister e Rudnevs, nos primeiros 20 minutos da etapa complementar. Huntelaar chegou a diminuir, mas Badejl, em cobrança de pênalti, concretizou o resultado positivo por 3 a 1 para o time da casa. Na outra partida realizada nesta terça-feira, o Hannover venceu o Greuther Furth por 2 a 0.

Confira as partidas da 14ª rodada do Campeonato Alemão:

Terça-feira:
17 horas - Borussia Dortmund 1 x 1 Fortuna Düsseldorf
17 horas - Hannover 2 x 0 Greuther Fürth
17 horas - Hamburgo 3 x 1 Schalke 04
17 horas - Eintracht Frankfurt 1 x 3 Mainz 05

Quarta-feira:
17 horas - Borussia Mönchengladbach x Wolfsburg
17 horas - Stuttgart x Augsburg
17 horas - Werder Bremen x Bayer Leverkusen
17 horas - Freiburg x Bayern de Munique
17h45 - Nürnberg x Hoffenheim

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade