Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

São Paulo usa prédios e festa em pôster personalizado da Copa

Marcelo Belpiede São Paulo (SP)

A cidade de São Paulo lança na manhã deste domingo seu pôster personalizado da Copa do Mundo de 2014. A reportagem da GE.net teve acesso com antecedência à imagem usada na arte, sendo que o cartaz definitivo será divulgado no evento promovido pela Secretária Especial de Articulação para a Copa na capital paulista (Secopa).

O pôster apaga a fama de cidade cinza e aposta nas cores, com uma bola branca e azul ao centro, cercada por prédios, torcedores e bandeiras coloridas. A arte remete à festa que acontecerá durante o Mundial em São Paulo, que é a escolhida para sediar a abertura do evento, no futuro estádio do Corinthians, no bairro de Itaquera.

Gazeta Press
Pôster personalizado da cidade de São Paulo será lançado na manhã deste domingo, em passeio ciclístico
A cerimônia de lançamento do pôster terá início às 10 horas (de Brasília), na esquina da rua da Consolação com a avenida Paulista. De lá, ciclistas percorrerão o trajeto até o Pátio do Colégio, que é o marco do nascimento da cidade.

No local, a organização distribuirá pouco mais de cem camisas especiais aos primeiros torcedores que chegarem. O passeio ciclístico será aberto ao público, mas o número de brindes é limitado.

Os cartazes das 12 sedes da Copa no Brasil serão oficialmente divulgados neste domingo, mas outras imagens também já foram conhecidas. O Rio de Janeiro, por exemplo, elaborou seu pôster com uma pessoa dominando a bola com o pescoço, cercado por uma sequência de cores que vão das mais quentes (marrom e vermelho) até as mais frias (azul).

Os detalhes de Curitiba e Cuiabá também já foram divulgados. Os pôsteres serão usados pelas cidades na divulgação do Mundial em seus respectivos estádios.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade