Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Flamengo perde Leonardo Moura e Liedson para enfrentar o Náutico

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, recebeu apenas más notícias na manhã desta sexta-feira, quando comandou mais um trabalho tático no Ninho do Urubu, visando ao confronto diante do Náutico, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), nos Aflitos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. De uma só vez, o treinador soube que não poderá contar com o lateral direito Leonardo Moura e nem com o atacante Liedson, ambos entregues ao departamento médico.

Antes mesmo de o treino começar Dorival foi avisado que Leonardo Moura não iria participar. O jogador, que vem sofrendo com dores na panturrilha esquerda, não teria condições de realizar os movimentos de um jogo e acabou vetado. A presença dele seria estratégica, uma vez que o lateral esquerdo Ramon está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense.

A ideia de Dorival Júnior era colocar Leonardo Moura na lateral direita e improvisar Wellington Silva, que volta após ter cumprido suspensão contra os catarinenses, na esquerda. Na quinta-feira o treinador ainda improvisou o volante Luiz Antonio no lado direito, mas não gostou do que viu. Assim, já sabendo do veto a Leonardo Moura, Dorival optou por dar uma oportunidade ao jovem Felipe Dias, de apenas 19 anos, recentemente promovido das categorias de base do Rubro-Negro.

Maurício Val/Vipcomm/Divulgação
Dorival Júnior escalará Felipe Dias na esquerda, mantendo Wellington Silva na direita, e Hernane na frente
Se Leonardo Moura sequer entrou em campo, Liedson começou a atividade tática entre os titulares, mas logo reclamou de dores no joelho esquerdo, deixando os trabalhos diretamente para o departamento médico. Como o jogador já se submeteu a três cirurgias no local, ficou decidido que ele será preservado contra o Náutico. A missão de auxiliar Vagner Love na busca por gols será de Hernane, que foi decicivo no fim de semana passado ao marcar o tento que deu a vitória sobre o Figueirense.

Outra mudança em relação ao time de quinta-feira, testado em coletivo, foi no meio-campo. O volante paraguaio Víctor Cáceres, já recuperado das dores na região do quadril que o tiraram do time contra o Figueirense, trabalhou entre os reservas, cedendo espaço para Ibson, que cumpriu suspensão diante dos catarinenses. Felipe também segue fora e dá lugar a Paulo Victor.

Dessa maneira, com apenas uma dúvida no meio, o esboço do time do Flamengo para domingo tem a seguinte escalação: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, Marcos González e Felipe Dias; Amaral, Ibson (Víctor Cáceres), Renato Abreu e Cleber Santana; Hernane e Vagner Love.

Após a atividade desta sexta-feira a delegação embarcou para a capital pernambucana, onde participa de um treino recreativo no Estádio Arruda, cedido pelo Santa Cruz, no sábado. Com 44 pontos conquistados, o Rubro-Negro ainda não garantiu matematicamente a permanência na elite do futebol nacional e busca um triunfo para afastar de vez o risco de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade