Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Renato Santos afirma que objetivo são os três pontos nos Aflitos

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Com a vitória sobre o Figueirense no fim de semana, o Flamengo ficou mais tranquilo quanto às chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, os rubro-negros ainda não garantiram matematicamente a manutenção na Série A para a próxima temporada.

Segundo o zagueiro Renato Santos, mesmo com possíveis desfalques para o duelo contra o Náutico, acredita que a equipe pode sair de campo com a vitória. O zagueiro ressaltou que neste momento, o objetivo é conquistar os três pontos em todas as partidas.

“Teremos alguns desfalques, mas soubemos suprir as necessidades em outros jogos e quem entrar vai fazer o melhor para que o time saia com uma vitória. O entrosamento tem sido melhor a cada jogo, independente de quem está jogando. Nesta situação (rebaixamento) nós não precisamos fazer cálculos. Temos que entrar para ganhar, fazer nosso papel e essa matemática não vai influenciar em nada. Eu me preocupo mais com o hoje. Fazendo o hoje bem feito o futuro será mais promissor “, disse.

O técnico Dorival Júnior não terá o lateral esquerdo Ramon, suspenso. Já o lateral direito Leonardo Moura é dúvida por sentir dores musculares. Com isso, o treinador optou no treinamento desta quinta-feira, por escalar Wellington Silva improvisado na esquerda e Luiz Antônio na direita. Com 44 pontos, o Flamengo pode assegurar sua presença na Série A em caso de vitória sobre os pernambucanos, em Recife.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade