Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Perto do título, Fluminense sorri na chegada a Presidente Prudente

Presidente Prudente (SP)

O ambiente do grupo de jogadores do Fluminense antes da partida em que pode se tornar campeão do Brasileirão não poderia ser melhor. No final da tarde deste sábado, os 20 relacionados pelo técnico Abel Braga desembarcaram em Presidente Prudente, cidade a 558 km da capital paulista e palco do embate contra o Palmeiras, marcado para domingo, às 17 horas (de Brasília), pela 35ª rodada da competição.

A quatro partidas do encerramento do Brasileiro, o time carioca pode se sagrar campeão logo no domingo, diante do ameaçado Palmeiras. Para isso, além de vencer, terá que torcer contra o Atlético-MG, que enfrenta o Vasco em São Januário e é o único com condições de tirar a diferença de nove pontos e levar o tetracampeonato embora das Laranjeiras.

Após um voo fretado de cerca de uma hora e meia de duração, a delegação aterrissou sem grandes problemas ao Aeroporto Estadual de Prudente. Sorridentes, os jogadores chegaram até mesmo a se filmar no avião, como uma espécie de registro da viagem que pode dar o título ao Fluminense. Logo que desembarcou, o grupo se dirigiu ao hotel em que ficará concentrado até momentos antes de ir ao estádio Eduardo José Farah.

Dentro de campo, Abel Braga comandou um treino na manhã deste sábado, ainda no Rio de Janeiro, onde fechou sua preparação com presença maciça de torcedores, mas sem grandes surpresas. Em treinamento de bolas paradas, o Fluminense foi definido com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem, Rafael Sobis e Fred.

Os desfalques seguem por conta de Deco e Wagner, lesionados. Mesmo dizendo que não teme possíveis atos de vandalismo da torcida do Palmeiras, tensa com a possibilidade de rebaixamento, o Fluminense segue desejoso de comemorar o título em Presidente Prudente. “Estamos esperando um jogo difícil, ainda mais pela situação de pressão que eles estão passando. Mas estamos prontos”, resume o atacante Wellington Nem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade