Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

‘Mistão’ do Real Madrid faz o dever de casa e avança na Copa do Rei

Madri (Espanha)

Poupando diversos titulares, o Real Madrid recebeu o modesto Alcoyano pela 4ª fase da Copa do Rei no estádio Santiago Bernabéu e não decepcionou a torcida. Sem contar com Kaká e Cristiano Ronaldo, o time merengue levou apenas administrou a vantagem construída no primeiro jogo e só chegou aos gols na reta final do confronto: 3 a 0.

Depois de vencer por 4 a 1 em Alicante, o time comandado por José Mourinho garantiria classificação à fase seguinte no torneio nacional até com derrota por três gols de diferença. Apesar da vitória tranquila, o português ganhou mais um problema com a lesão do zagueiro Raúl Albiol, substituído logo aos oito minutos de jogo.

No primeiro tempo, o Real cansou de perder gols, principalmente com o jovem Álvaro Morata e com José Callejón. O Alcoyano chegou com perigo ao gol do reserva Adán somente aos 11 minutos da etapa complementar, mas o goleiro madridista fez boa defesa. No lance seguinte, porém, o time da casa resolveu acordar.

AFP
Depois de perder boas chances no primeiro tempo, Callejón fez seu nome nos acrésimos do jogo
Com Karim Benzema na vaga de Morata, o Real partiu ao ataque e, no primeiro lance em campo, o francês rolou com açúcar para o argentino Ángel Di María abrir o placar. No minuto seguinte, o zagueiro Javi Selvas reclamou com o árbitro Iglesias Villanueva e acabou expulso, complicando ainda mais a vida do Alcoyano.

Aos 44 minutos, Callejón iniciou sua redenção na partida e, aproveitando passe do alemão Mesut Ozil, ampliou a vantagem do time da capital espanhola. Já nos acréscimos, o camisa 21 recebeu de Di María e tocou por baixo das pernas do goleiro Adrián Murcia para definir a classificação merengue para as oitavas de final.

Confira outros resultados da 4ª fase da Copa do Rei nesta terça-feira:

Betis 3 x 0 Valladolid
Osasuña 2 x 0 Sporting Gijón
Rayo Vallecano 0 x 0 Las Palmas
Real Sociedad 2 x 2 Córdoba
Málaga 0 x 1 Cacereño
Real Madrid 3 x 0 Alcoyano 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade