Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Por descumprimento de contrato, Zico deixa a seleção do Iraque

Rio de Janeiro (RJ)

O brasileiro Zico anunciou na noite desta terça-feira que não é mais o técnico da seleção do Iraque. Segundo informações publicadas no site oficial do treinador, a Federação Iraquiana de Futebol descumpriu termos registrados em contrato e agravou uma situação que já estava abalada.

"Venho por meio do meu site informar que, por volta das 12 horas desta terça-feira, horário de Brasília, enviei comunicação oficial à Fifa, entidade máxima do futebol mundial, e à IFA, que é a associação iraquiana de futebol, declarando que considero meu contrato rescindido por descumprimento da IFA. Em breve prestarei mais esclarecimentos", dizia a nota.

Desde agosto de 2011 à frente do selecionado iraquiano, o Galinho de Quintino classificou a equipe para a última fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Em terceiro lugar no grupo B, o time treinado pelo brasileiro disputa com a Austrália uma vaga no Mundial, enquanto o Japão é o lider.

Caso fique em terceiro, o Iraque terá de enfrentar o terceiro colocado do grupo A, posição atualmente ocupada pela seleção iraniana. O vencedor do confronto terá de encarar o quinto lugar das Eliminatórias Sul-americanas na repescagem para tentar garantir vaga no Brasil.

AFP
Problemas com a federação local fizeram Zico pedir demissão da seleção iraquiana nesta terça-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade