Futebol/Copa da Liga Francesa - ( - Atualizado )

Thiago Silva erra pênalti decisivo e PSG está fora da Copa da Liga

Saint-Etienne (França)

Praticamente tomado pela torcida do Saint Etienne, o ‘caldeirão’ Geoffroy Guichard recebeu, nesta terça-feira, a primeira partida das quartas de final da Copa da Liga Francesa, envolvendo os maiores campeões nacionais da história diante do Paris Saint-Germain com sua força máxima, inclusive Thiago Silva e Ibrahimovic. Depois de igualdade no tempo normal e na prorrogação, o zagueiro brasileiro desperdiçou sua cobrança de pênalti e determinou a desclassificação dos parisienses com placar de 5 a 3.

Nos pênaltis, Cohade inaugurou as cobranças superando o goleiro Douchez. Na sequência, Ibrahimovic igualou a contagem, Ghoulam recolocou o Saint Etienne em vantagem e Nenê voltou a deixar tudo igual, em 2 a 2. Na terceira cobrança de cada time, Brandão acertou para o time da casa, mas Thiago Silva errou seu tiro para boa defesa do goleiro Ruffier. Perrin fez 4 a 2, Armand diminuiu, mas Aubameyang determinou a classificação do Saint Etienne.

O primeiro tempo do confronto realizado no leste da França foi disputado em alta tensão, com adversários se desentendendo e chances de gols para os dois lados. Pelo PSG, que trabalhou a bola com mais eficiência, deteve maior posse de bola e criou as melhores oportunidades, Lavezzi se destacou com dois lançamentos em profundidade para Ibrahimovic, que desperdiçou o primeiro, aos 33 minutos, para boa defesa de Ruffier, e teve posição de impedimento assinalada aos 40, quando Ibra recebia em condições de abrir a contagem.

A pressão parisiense teve sequência na etapa complementar, quando mais dois brasileiros entraram em campo – Brandão, pelo Saint Etienne, e Nenê, pelo PSG. O camisa 10 acabou criando a melhor chance dos visitantes ao fintar a marcação de Clément e cruzar no meio da área, onde Ibra desperdiçou outra boa chance de marcar. Após a igualdade no tempo normal, a prorrogação seguiu disputada com o Saint Etienne acuado e o PSG ofensivo, mas ineficiente, perdendo oportunidades com Armand e Lavezzi e deixando que a partida fosse decidida nos pênaltis.

O sorteio das semifinais será realizado na quinta-feira, logo após o confronto entre Rennes e Troyes, que fecha a fase de quartas de final.

Confira as partidas das quartas de final da Copa da Liga Francesa:

Terça-feira:
Saint Etienne 0 (5) x (3) 0 Paris Saint-Germain

Quarta-feira:
Montpellier x Nice
Bastia x Lille

Quinta-feira:
Rennes x Troyes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade