Futebol/Copa da Itália - ( - Atualizado )

Verona surpreende Palermo e pega Inter nas oitavas da Copa da Itália

Palermo (Itália)

Na abertura da 4ª fase da Copa da Itália, o Palermo recebeu o Hellas Verona no estádio Renzo Barbera e acabou sendo surpreendido diante da própria torcida. Mesmo com um jogador a mais, o time rosa não conseguiu segurar os visitantes e acabaram sofrendo a virada por 2 a 1, selando a eliminação no torneio nacional.

Os donos da casa começaram melhor a partida e precisaram de apenas sete minutos para tirar o zero do placar. O meia israelense Eran Zahavi acertou bom passe para Luigi Giorgi dominar na grande área, escolher o canto e bater sem chances para o goleiro brasileiro Rafael, ex-Santos.

A alegria dos mandantes, porém, durou apenas dois minutos. Sem se abalar com o gol sofrido, o Hellas Verona se lançou ao ataque e, no lance seguinte, deixou tudo igual. O atacante argentino Emanuel Rivas achou Andrea Cocco em boas condições e o italiano não desperdiçou.

Já aos 23 minutos da etapa complementar, a torcida do Palermo voltou a se animar quando o zagueiro Fabrizio Cacciatore recebeu cartão amarelo, reclamou com o árbitro e acabou expulso da partida, deixando os visitantes com um jogador a menos.

A desvantagem numérica fez com que o Hellas Verona, que conta com o atacante búlgaro Valeri Bojinov, apostasse nos contra-ataques e, cinco minutos após a expulsão, chegou à virada. Daniele Cacia arriscou e venceu o goleiro Francesco Benussi para selar a classificação da equipe às oitavas de final, quando enfrentará a poderosa Internazionale.

Confira os jogos desta quarta-feira, válidos pela 4ª fase da Copa da Itália:

Chievo x Reggina
Atalanta x Cesena
Bologna x Livorno
Siena x Torgiano
Fiorentina x Juve Stabbia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade