Futebol/Campenato Russo - ( - Atualizado )

Zenit ameaça sair do Campeonato Russo caso receba punição

Moscou (Rússia)

Equipe do brasileiro Hulk, o Zenit, da Rússia, pode deixar o campeonato local. Pelo menos é isso que garante o diretor de futebol da equipe Maxim Mitrofanov. Para o dirigente, a equipe não pode ser responsabilizada pela confusão que seus torcedores provocaram na partida deste sábado, diante do Dinamo de Moscou, na casa do adversário. Na ocasião, adeptos do time de São Petesburgo lançaram um sinalizador que explodiu perto de Anton Shunin, arqueiro dos donos da casa.

“Nós não entendemos por qual motivo o Zenit deveria ser responsabilizado. O Dínamo cuidou da entrada dos torcedores no estádio e também da venda de ingressos. Se ações forem tomadas contra o Zenit, é possível que a gente tire o clube do campeonato”, explicou o diretor.

Outro que opinou no mesmo tom foi o porta voz do Zenit Yevgeny Gusev. “A responsabilidade pelo cancelamento do jogo é somente do Dínamo. O estádio não é nosso, logo não podemos responder pela organização da partida”, afirmou. 

A peleja entre Dinamo e Zenit acabou interrompida aos 36 minutos do primeiro tempo, quando os donos da casa venciam por 1 a 0. A paralisão ocorreu devido a um sinalizador atirado perto do arqueiro Shunin, que sofreu uma queimadura na córnea e foi hospitalizado.

Reprodução
O arqueiro do Dinamo, Anton Shunin, teve de ser hospitalizado por conta de uma queimadura na córnea.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade