Futebol/Copa Paulista - ( - Atualizado )

Noroeste vence Audax-SP novamente e é bicampeão da Copa Paulista

São Paulo (SP)

Na manhã deste sábado, no Estádio Nicolau Alayon, o Noroeste venceu o Audax-SP, por 1 a 0, e conquistou o bicampeonato da Copa Paulista. Com este título, que já havia sido levantado pelo Norusca em 2005, o time ganha o direito de disputar a Copa do Brasil de 2013, além da Recopa Sul-Brasileira.

A equipe de Bauru (SP) estava com a vantagem, já que havia derrotado o PAEC, por 2 a 1, no jogo de ida. Após um primeiro tempo truncado, o Noroeste fez o gol do triunfo com o atacante Diogo, que, aos 20 minutos da etapa complementar, recebeu passe na entrada da área e chutou com categoria.

Centenário, o Noroeste representará o estado de São Paulo na Recopa Sul-Brasileira, que será disputada pelos campeões das Federações de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul de Futebol, sendo que os torneios ainda estão em andamento. Já o Audax, que vem crescendo no futebol paulista nos últimos anos, foca o acesso na Série A-2 de 2013.

Organizada desde 1999 pela Federação Paulista de Futebol, a Copa Paulista tem como objetivo movimentar o futebol estadual para os times que ficam sem jogar no segundo semestre. Os grandes clubes de São Paulo também podem fortalecer os seus times da base, no caso do Palmeiras B, por exemplo.

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade