Futsal/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Brasil enfrenta Panamá nas oitavas da Copa do Mundo de futsal

Bangcoc (Tailândia)

Nesta sexta-feira, quatro jogos encerraram a primeira fase da Copa do Mundo de futsal. Com isso, foram definidos todos os confrontos das oitavas de final do torneio organizado pela Federação Internacional de Futebol Associado. O Brasil, primeiro colocado do Grupo C, mede forças com o Panamá, terceiro colocado na tabela de classificação da Chave B, atrás de Espanha e Irã.

Na primeira fase, a equipe comandada pelo treinador Marcos Sorato chegou ao índice de 100% de aproveitamento e superou os adversários em todas as partidas que disputou. Atual campeã mundial, a Seleção Brasileira estreou dia 1 de novembro, com vitória por 4 a 1 sobre o Japão, goleou a Líbia por 13 a 0 na segunda rodada e encerrou a fase de grupos com triunfo por 3 a 1 sobre Portugal.

Já os panamenhos realizaram campanha mais modesta na primeira fase. A seleção comandada por Agustin Campuzano estreou com goleada por 8 a 3 diante de Marrocos, mas sucumbiu pelo mesmo placar diante da Espanha na rodada seguinte. Por último, derrota por 4 a 3 diante do Irã.

O ala Falcão, que sofreu contratura na panturrilha esquerda durante o embate com os japoneses, segue em recuperação e não deve reunir condições de jogo para entrar em quadra diante do Panamá. A expectativa é que o atleta eleito pela Fifa como melhor jogador do mundo em três oportunidades (2004, 2008 e 2011) retorne ao time em uma possível fase de quartas de final.

Fifa
Invicto, Brasil mede forças com Panamá nas oitavas de final da Copa do Mundo de futsal

Sérvia e República Tcheca empatam e garantem vaga no Grupo E

Após triunfar diante de Egito e Kuwait, a Sérvia empatou por 2 a 2 com a República Tcheca nesta sexta-feira, no Nimibutr Stadium, em Bangcoc (Tailândia), e avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo de futsal na liderança do Grupo E. O resultado também foi favorável ao time tcheco, que ultrapassou o Egito e ficou com a segunda posição da chave. A seleção africana foi derrotada por 4 a 3 pelo Kuwait, mas garantiu vaga na sequência do torneio como uma das melhores terceiras colocadas.

Confira todos os jogos das oitavas de final da Copa do Mundo de futsal (horário de Brasília):

Domingo (11 de novembro)

7 horas - Paraguai x Portugal
09h30 - Espanha x Tailândia
09h30 - Ucrânia x Japão
12 horas - Irã x Colômbia

Segunda-feira (12 de novembro)

7 horas - Itália x Egito
09h30 - Rússia x República Tcheca
09h30 - Brasil x Panamá
12 horas - Argentina x Sérvia



Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade