Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Grêmio vende todos os ingressos para jogo contra o São Paulo

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Sem perder há mais de dois meses, o Grêmio mantém uma ótima campanha no Brasileiro e, mesmo já sem chances de título, mobiliza sua torcida. Nesta quinta-feira, três dias antes do jogo contra o São Paulo, os torcedores esgotaram os ingressos para o duelo contra o Tricolor Paulista, que ocorrerá domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Olímpico deve receber ao menos 45 mil torcedores no final de semana.

Em seu último ano de existência, o Olímpico abriga o time de melhor média de público no Brasileirão. Só na competição nacional, o Grêmio já atraiu quase 500 mil torcedores em seus 17 jogos disputados em casa. A média é de 28,5 mil gremistas por partida. Em três oportunidades, o estádio do bairro Azenha já recebeu mais de 40 mil torcedores. Contra a Ponte Preta, no último sábado, foram 40.760. Para a partida contra o São Paulo, a direção não precisou fazer qualquer tipo de promoção para atrair os fãs.

Além da despedida do Olímpico, o grande público se explica pela importância da partida. Com um simples empate no domingo, o Grêmio garante vaga na próxima Libertadores. Além disso, a equipe luta para ultrapassar o Atlético-MG, atual vice-líder, para garantir vaga direta na fase de grupos da competição continental. A diferença, hoje, é de um ponto em favor dos mineiros: 64 a 63. O São Paulo, rival deste domingo, está à espreita, com 59, o que faz do duelo de domingo também um confronto direto.

Outro atrativo é que a partida contra a equipe de Ney Franco também pode ser uma espécie de aperitivo para as semifinais da Copa Sul-Americana. Caso elimine o Millonarios na quinta-feira que vem, o Grêmio enfrentará o São Paulo na disputa por uma vaga na final do torneio. As partidas, caso ocorram, devem ser ainda em novembro, nos dias 21 e 28.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade