Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Arouca diz que Verdão pode evitar queda e se nega a 'ajudar' o rival

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

A situação delicada que atravessa o Palmeiras no Campeonato Brasileiro foi um dos temas da entrevista coletiva do volante Arouca, nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O jogador do Santos vê possibilidades de o Verdão escapar da degola, mesmo restando apenas quatro rodadas para o término da competição.

“O Palmeiras ainda tem chance (de sair da zona do rebaixamento), pois possui um grande elenco. Apesar de ser uma tarefa difícil, eu creio que eles vão lutar até o final”, disse Arouca, que também enxerga poder de reação no Sport. “O Atlético-GO está rebaixado, o Figueirense praticamente também. Só que pelo que está jogando, o Sport tem possibilidade de sair”, analisou.

Palmeiras e Sport, 17° e 18° colocados, respectivamente, tentam alcançar Portuguesa e Bahia, os primeiros clubes fora da zona de perigo. Com 33 pontos, o Verdão tem sete de desvantagem em relação à dupla. Já o Leão da Ilha está quatro pontos atrás da Lusa e do Tricolor de Aço.

Mesmo com a análise otimista sobre uma possível reação palmeirense nas últimas partidas do Brasileirão, Arouca descarta qualquer hipótese de os santistas ajudarem o rival a permanecer na primeira divisão nacional. Isto porque, o Alvinegro Praiano recebe os palestrinos no dia 2 de dezembro, na Vila Belmiro.

“Não vamos tentar ajudar e nem derrubar o Palmeiras. O nosso papel é jogar futebol, independentemente do adversário. Claro que eles vão tentar vencer, porque querem sair da zona do rebaixamento. Cabe ao Santos procurar fazer o melhor que podemos, mostrando o nosso futebol”, encerrou.

Vale lembrar que os palmeirenses ainda pleiteiam remarcar o duelo com o Internacional-RS, no qual foram derrotados por 2 a 1, pelo time gaúcho. O caso será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta. Enquanto isso, os pontos da partida estão sob judice.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade