Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Betinho se despede do Palmeiras: “Saio daqui pela porta da frente”

São Paulo (SP)

O atacante Betinho é o primeiro jogador a deixar o Palmeiras nesta ampla reformulação promovida pela diretoria depois do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o jogador emitiu um comunicado em que confirma o fim de seu ciclo com a camisa alviverde e agradece ao clube.

“Sempre que vesti essa camisa lutei com muita garra e suor. Saio daqui pela porta da frente e com a certeza de ter honrado esse time. Nem tudo foi como queríamos nesses últimos meses, estou triste como a maioria dos torcedores, mas fico com a convicção de que esse clube vai se reerguer e voltar ao lugar que merece”, comentou, por meio do comunicado.

Apesar de saber que já está dispensado, Betinho ainda treinou na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol. Herói da conquista da Copa do Brasil, pois marcou gol na final contra o Coritiba, no Couto Pereira, o atacante relembrou a desconfiança que gerou quando chegou ao Verdão.

“Consegui de forma direta ajudar todos os meus companheiros nessa conquista que deixará o nosso nome marcado por toda a história. (...) Gostaria de agradecer a todos que sempre torceram por mim nessa minha jornada. Quando cheguei, fui alvo de muitas piadas e brincadeiras, mas o tempo e o trabalho provaram o contrário”, afirmou.

Betinho chegou ao Palmeiras em maio, para um contrato de três meses e salário no patamar das categorias de base. Mesmo com passagem apagada, o gol na decisão do torneio rendeu a renovação até o fim do ano. Mas o clube não se interessou por aumentar o vínculo para a próxima temporada e o informou da decisão de encerrar a passagem.

“Aqui tive muitas alegrias e algumas decepções, como é normal na vida de qualquer um, mas anuncio que estou de saída e em 2013 vou buscar meu caminho em outro lugar”, informou o atacante em outro trecho da nota.

A saída de Betinho é apenas a primeira de muitas no clube. O gerente de futebol alviverde, César Sampaio, planeja anunciar até quinta-feira uma lista de dispensa “com muitos nomes”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade