Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Marcos inicia série de treinos no Palmeiras para jogo de despedida

São Paulo (SP)

O ex-goleiro Marcos voltou a treinar no gramado da Academia de Futebol, nesta terça-feira. Aposentado desde o dia 4 de janeiro, o pentacampeão iniciou uma série de trabalhos no Palmeiras para estar pronto para seu jogo oficial de despedida dos gramados, agendado para 11 de dezembro, às 22 horas (de Brasília), no Pacaembu.

Segundo informação divulgada pelo clube, o ex-atleta foi exigido por chutes de perto e também de longa distância, orientado pelos preparadores de goleiros, Palha e Fernando Miranda. A atividade durou 30 minutos, com portões fechados, em um horário diferente do restante do elenco.

"Para quem estava há um ano sem jogar ou fazer atividade mais pesada, até que foi bom. Claro que senti bastante, o calor estava muito forte. Mas fiquei feliz por ter ido bem logo no primeiro treino", afirmou o atleta, ao site do clube.

Nos demais treinos, Marcos será aprimorado apenas por Fernando Miranda, que é seu amigo. Já na sexta-feira, o pentacampeão trabalhará com o restante do elenco, no último treino do grupo profissional na temporada.

"Já vinha fazendo alguns jogos de brincadeira, pelo menos um por mês. Foi diferente esse momento, pois desta vez fiz novamente toda a rotina que fazia quando era goleiro. Mas não tem como bater saudades, pois meus joelhos realmente não aguentam", acrescentou, brincando.

As dores no joelho esquerdo motivaram Marcos a abandonar os gramados. O jogo de despedida será entre o Palmeiras campeão da Libertadores de 1999 e a Seleção da Copa do Mundo de 2002.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade