Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Obina sofre lesão na coxa e não deve mais jogar pelo Palmeiras

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A partida contra o Atlético-GO pode ter marcado a despedida de Obina no Palmeiras. Com contrato de empréstimo apenas até o fim deste ano, o jogador dificilmente será adquirido de forma definitiva pelo Verdão e já foi vetado pelo departamento médico para o confronto contra o Santos, pois sofreu uma lesão na coxa esquerda.

Depois da passagem em 2009 pelo Palestra Itália, Obina retornou em julho, cedido pelo Shandong Luneng, da China, mas não conseguiu se firmar e fica agora em recuperação. A lesão na coxa foi sofrida durante a partida contra o Atlético-GO, quando não conseguiu evitar mais uma derrota do clube neste Campeonato Brasileiro.

O problema clínico do atacante aumenta a lista de problemas do técnico Gilson Kleina para o clássico de sábado, na Vila Belmiro. O treinador tem outros nove desfalques certos por lesões: Henrique, Marcos Assunção, João Denoni, Fernandinho, Valdivia, Daniel Carvalho, Luan, Thiago Real e Wesley.

Já o lateral esquerdo Leandro, o zagueiro Maurício Ramos e o meia Patrick Vieira são dúvidas. O zagueiro Wellington, por sua vez, terá de cumprir suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos.

A única boa notícia é o retorno do atacante Hernán Barcos, que cumpriu pena automática na rodada passada. Assim como nas semanas passadas, Kleina comandará treinos com portões fechados na quarta e na quinta, abrindo novamente a Academia de Futebol apenas na sexta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade