Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Palmeiras incentiva jovens e usa Patrick e Denoni como referências

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Seis garotos revelados nas categorias de base do Palmeiras serão titulares da equipe neste domingo, diante do Atlético-GO, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando no processo de reformulação do elenco após o rebaixamento para a Série B nacional, o técnico Gilson Kleina espera que um destes seis jovens – e outro que está lesionado - sirva de exemplo para os que forem utilizados nas últimas rodadas: Patrick Vieira e João Denoni.

Enquanto o meio-campista ainda é considerado opção para o comandante, mesmo com a condição de titular assegurada na 37ª rodada deste domingo, Denoni já é titular absoluto como volante e só não entra em campo por conta de um problema no ombro direito. Com os dois como referências para buscar espaço entre os titulares, Raphael Alemão, Bruno Oliveira, Wellington, Bruno Dybal e Vinícius também começam a lutar pelo lugar ao sol.

“Conversamos diretamente com o Sampaio para montar o elenco e 2013 está para começar, mas temos jogadores na base e duas partidas para ter esse conhecimento. Alguns já chamam a atenção, como o Denoni, um jogador que a cada dia que passa se fortalecendo e ganhando espaço pela qualidade, o Patrick na mesma. Isso não quer dizer que a gente vai entrar só com garotos, mas é importante recorrer nesse momento e contar com eles nos próximos calendários”, analisou o treinador do Palmeiras.

Kleina não acredita que a escalação de seis atletas promovidos recentemente para o time profissional possa influenciar um processo de ‘queima’ de jovens. Novamente, o treinador recorre ao exemplo de Patrick Vieira e João Denoni: “Não podemos analisar jogadores por dois jogos. Denoni e Patrick eu poderia ter queimado, porque coloquei em momento difícil, mas eles mostraram personalidade. A responsabilidade é minha: se forem bem, mérito deles, se tiver algo errado, eu assumo”.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Kleina definiu escalação: Alemão; Bruno Oliveira, Wellington, Artur e Juninho; Correa, Dybal e P. Vieira; Mazinho, Vinícius e Obina

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade