Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com Neymar, Miralles e Fucile, Santos faz treino inusitado no CT

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Com a presença do seu principal jogador, o atacante Neymar, o Santos voltou aos treinos na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. A Joia, que não pôde atuar no empate com o Corinthians, no último sábado, no Pacaembu, porque cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, ganhou quatro dias de folga da comissão técnica do Peixe. Descansado, Neymar participou normalmente da atividade comandada pelo técnico Muricy Ramalho.

Muricy orientou um treino de dois toques inusitado nesta terça. Isto porque, os jogadores eram obrigados a trabalhar a bola, em campo reduzido, com o pé ao qual não estão habituados - os destros com a perna esquerda e os canhotos com o pé direito.

Na atividade desta terça, além de Neymar, o lateral direito Fucile foi outra novidade no gramado. O uruguaio trabalhou com bola e está na fase final de sua recuperação, após uma cirurgia realizada em julho, para corrigir problema no ligamento do pé esquerdo. Fucile, cujo contrato de empréstimo junto ao Porto (Portugal) se encerra no final deste ano, não atua desde a vitória santista sobre o Catanduvense, no dia 15 de abril, na Vila Belmiro, na última rodada da primeira fase do Paulistão.

O atacante Miralles, recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, também foi uma das novidades do treino desta terça-feira. Se não houver nenhum novo problema durante a semana, o argentino, que não treinou com bola, tem chances de reforçar a equipe diante do Palmeiras, sábado, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Victor Andrade apresentou um edema no iliopsoas direito (músculo de flexão do quadril) após empate contra o Timão, no último sábado. Com o problema detectado pelo departamento médico do clube praiano, o jogador já iniciou o tratamento fisioterápico no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol), do CT Rei Pelé.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade